Centro de Atendimento ao Turista em Uberlândia

Bem-Vindo: Informações sobre a cultura, história, gastronomia e turismo na cidade de Uberlândia.

Fundada em 1888, Uberlândia é a maior cidade de uma região conhecida como Triângulo Mineiro, em Minas Gerais. O estado faz divisa com grandes pólos econômicos do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Espírito Santo e Bahia.

Uberlândia tem uma população urbana superior a 640.000 habitantes, é o segundo mercado consumidor de Minas Gerais, possuindo num raio de 600 km, mais de 82 milhões de consumidores, uma das cidades mais prósperas do interior brasileiro. Nas últimas décadas, a cidade atraiu grandes empresas e, com sua localização estratégica privilegiada, se transformou no maior centro de distribuição atacadista da América Latina, referência no setor de comércio e serviços de call center e telecomunicações.com condições ideais para receber turistas e sediar eventos.

Quem visita Uberlândia conta com uma moderna rede hoteleira, eficiência em serviços, gastronomia de alto nível, estrutura completa de saúde e natureza exuberante. Todas essas virtudes somadas à capacidade empreendedora de seus habitantes, fazem de Uberlândia um centro de oportunidades e um convite à qualidade de vida.

A cidade oferece várias opções de lazer nos mais diversificados roteiros: Artesanato, Arte e Cultura, Religioso, Compras, Ecológico, Esportivo.

A vida noturna uberlandense segue o ritmo das grandes capitais, oferece inúmeras opções para diversão. São bares, restaurantes, cafeterias, cachaçarias, bistrôs e similares. Shoppings, galerias e butiques permitem que você tenha acesso a produtos de todo o mundo nos 6 shopping centers e vários centros comerciais. O Roteiro de Compras ainda contempla feiras de produtos rurais, gastronomia e artesanato.

Uma das grandes atrações da cidade com imensa área verde às margens do Rio Uberabinha é o Praia Clube, que oferece estrutura moderna e completa para prática de esportes. Vários outros clubes bem estruturados, atendem os moradores e visitantes.

As apresentações culturais e exposições artesanais ressaltam a nossa mineiridade e características de nossa região. Igrejas históricas contam sobre a fé da nossa população, sendo que algumas são bens tombados e fazem parte de nosso patrimônio histórico.

Uberlândia se tornou um expressivo centro educacional e de conhecimento, com uma universidade federal e mais 20 instituições de ensino superior, que tem contribuído para captação de eventos técnicos-científicos para a cidade e região.

Conheça Uberlândia. Invista em uma cidade moderna, que oferece qualidade de vida  incomparável. A nova economia do Brasil passa por aqui e se você quiser fazer bons negócios, é bom que venha pra cá também! Centenas de pessoas visitam Uberlândia todos os meses.

Serviço:

Centro Municipal de Orientação ao Viajante
Endereço: Avenida Ortízio Borges, nº 196 (sala 104) – Bairro Santa Mônica
Telefone: 3256-3842 / 3256-3850
E-mail: [email protected]
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira – 8h às 17h